Feeds:
Posts
Comentários

Archive for novembro \25\UTC 2008

A passagem de tempo em 24 Horas

Já li algumas coisas (muitas delas equivocadas) sobre a passagem de tempo em 24 Horas. Apresento aqui um cálculo simples e exato para descobrir quanto tempo se passou desde o Day One até o telefilme Redemption, exibido no último domingo na FOX gringa.

Qual o segredo para fazer uma conta tão precisa? Usar os mandatos presidenciais como referência. (mais…)

Anúncios

Read Full Post »

Sobre o House dessa semana

5×08 – ‘Emancipation‘ – exibido em 18/11/2008.

Escrito por Pamela Davis e Leonard Dick. Dirigido por James Hayman.

1. Alguém quer fazer um bolão sobre quanto tempo vamois esperar pelo episódio em que o irmão loser do Foreman vai aparecer?

2. Qual foi a última vez que o House havia confrontado diretamente um paciente mesmo? Essas cenas são sempre muito boas, já que em geral, o Doutor fala alguma verdades necessárias para o indivíduo. Ou seja, até achei que isso iria levantar um pouco o nível do programa essa semana. Mas isso foi até que…

3. …a paciente resolveu contar a verdade. O link inventado pra conectar as duas histórias foi simplesmente R-Í-D-I-C-U-L-O (e idiota, e maniqueísta, e todos os adjetivos negativos que vierem a sua cabeça, quando você assistir essa afronta à inteligência humana). A baboseira de relacionar os problemas do paciente com os médicos (mais de um deles, novamente) tá ficando em terceiro ou quarto plano já.

4. Morrendo de medo de nunca mais ter coragem de assistir a série depois do episódio da próxima semana (a simples leitura da sinopse te garante um embrulho no estômago ou o seu dinheiro de volta).

5. */****. O primeiro da série pra mim, creio.

Read Full Post »

Damages (FX, 07/01) – eu estou muito longe de ser um entusiasta da série (como o Felipe bem explicou), mas só de ver o trailer (sem som), já deu uma vontadezinha de ver a segunda temporada. Pô, tem Marcia Gay Harden, Timothy Oliphant e William Fucking Hurt! Sem falar da Glenn Close e do Ted Danson, que podem ser qualquer coisa, menos atores ruins (vou fazer de conta que a Rose Byrne não existe).

24 (FOX, 11/01) – o sexto ano foi decepcionante, mas eu confio que o tempo de gestação que essa temporada teve vai ajudar bastante. Só espero que a desculpa pra trazer Tony de volta dos mortos (como vilão E de bigodinho) seja suficientemente criativa pra não desviar minha atenção. (mais…)

Read Full Post »

É impressão minha ou…

…esse layout novo ficou bem bonito?

Read Full Post »

Sobre a 5a temporada de House

(atenção o texto abaixo contém spoilers sobre a 5a temporada da série. Viewer Discretion is Advised.)

Tá difícil. Eu costumo ser bem tolerante com as séries que eu gosto, mas tô me enchendo. Como essa temporada de House tá boba! No final, de contas, quem tem razão é a Fer, que previu que tudo ia acabar assim. Foi ela a primeira a perceber a curva descendente da série. Adquirir uma ‘consciência’, não foi necessariamente o pulo do tubarão (como ela acha), mas foi o começo dos problemas.

Vamos ver os principais problemas da série. Alguns são claramente chupadas de coisas que já li/ouvi dela, outras nem tanto. E algumas outras ela deve discordar de mim. São eles:

(mais…)

Read Full Post »

Brasil…

O box de DVDs da Coleção completa Família Soprano foi lançado nos EUA e está em pré-venda no Brasil. A embalgem gringa é assim:

E a tupiniquim é assim:

Eu vou é continuar comprando os packs individuais que eu ganho mais.

Read Full Post »